O PSTC disputa no ano quem vem pela primeira vez a elite do futebol paranaense. E a estreia do clube londrinense, que hoje joga em Cornélio Procópio e por isso passou a se chamar PSTC Procopense, será justamente diante do Londrina, no dia 31 de janeiro, em Arapongas, casa das primeiras partidas do Tubarão.
O time foi o primeiro a começar a treinar para o Estadual - os trabalhos iniciaram-se em 16 de novembro. A equipe treina em Uraí e vai mandar as partidas no estádio Ubirajara Medeiros.
Atual campeão da Divisão de Acesso, o PSTC manteve o técnico Reginaldo Vital e pelo menos dez jogadores que estiveram na segunda divisão. Outros 12 atletas já foram contratados.
Entre os remanescentes, os destaques são: o goleiro Lucas, o zagueiro Tayron, o lateral-esquerdo Índio, o volante Rafael Lemes e os atacantes Afonso e Lucão.
Entre os reforços, já treinam com a equipe os goleiros Fábio Otobele e Renan, os zagueiros Neto, campeão da Copa Paraná pelo Londrina em 2008 e filho do ex-zagueiro Marinho, Rafael Almeida, Márcio e Pedrão, o lateral-direito Thiago Amorim, o volante Artur, os meias Jenison, Rodolfo e Barone e o atacante Chimba.
O PSTC faz um jogo-treino no sábado contra o Arapongas, em Uraí. Pelo menos mais seis reforços devem chegar antes do início do Paranaense. As prioridades do treinador são dois laterais, dois meias e dois atacantes.
Fundado em 1994, o PSTC se mudou para Cornélio em 2013 e após dois anos na Divisão de Acesso chega a Primeira Divisão. O estádio Ubirajara Medeiros passou por melhorias e está liberado para 2.580 torcedores.