Pelo segundo ano consecutivo, o Londrina vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tubarão já jogou por oito vezes a principal competição de base do futebol brasileiro.
A primeira participação do alviceleste foi em 1978. Depois o LEC esteve presente em 1979, 1994, 2003, 2006, 2007, 2009 e 2017. A melhor campanha foi em 1994, quando o Londrina terminou em quarto lugar. Naquele ano, o Tubarão perdeu nas semifinais para o Guarani nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, gol de Luciano Araújo, e na decisão do terceiro lugar nova derrota nos pênaltis, desta vez para o Internacional. O Bugre seria o campeão ao vencer o São Paulo na final.
Aquela geração foi uma das melhores da história da base alviceleste. Campeão paranaense em 1993, a equipe foi bem na Copa São Paulo e revelou 11 jogadores para o time profissional ao final daquela temporada. Nomes que brilharam com a camisa azul e branca como o goleiro Zé Umberto, o volante Oséas, o meia Luciano Araújo e os atacantes Aguinaldo e César. Além do volante Alemão, atual técnico do time sub-19.
Que o legado desta equipe possa inspirar a nova geração e faça brilhar jogadores como Biagi, Felipe, Anderson, Uelber, Miullen e tantos outros.
Leia também
LEC garantido na Copa São Paulo 2018
LEC conhece ordem dos jogos na Copa São Paulo