O Boa Esporte teve um final de primeiro turno melhor que o Londrina, que precisa ter muito cuidado no jogo decisivo de sexta-feira (10), em Varginha (MG), no estádio Melão.
Apesar de seguir na lanterna da série B - posição que ocupou em 17 das 19 rodadas do primeiro turno -, o time mineiro fez os mesmos nove pontos do LEC nas últimas 10 rodadas. E fazendo um recorte nos últimos cinco jogos, o Boa conquistou sete pontos, enquanto o alviceleste, fez apenas quatro.
O Boa Esporte que o Londrina irá enfrentar nesta abertura do returno é completamente diferente daquele da estreia, quando o Tubarão ganhou por 1 a 0, com gol de Dagoberto. Mesmo com a reação, não acredito que o Boa vai conseguir evitar o rebaixamento.
De toda forma, é um jogo muito perigoso para o alviceleste. O Boa vem de duas vitórias seguidas em casa e como conseguiu se aproximar dos demais rivais, voltou a acreditar na chance de escapar da degola. E esta motivação é sempre um grande problema para qualquer adversário.
Claro que o time mineiro tem as suas fragilidades. E são muitas. Por exemplo, tomou gols em todos os jogos e tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos, e o pior ataque, com 14. Porém, tomou 'somente' cinco gols nos últimos quatro jogos e marcou sete vezes nos últimos sete jogos. Claramente houve uma melhora de produção da equipe.
Resta ao Londrina então, aproveitar a motivação pela chegada do técnico Roberto Fonseca, se arrumar e aproveitar as deficiências do rival para ganhar um jogo vital para as suas pretensões de sair da zona do rebaixamento.
Confira os últimos cinco jogos de Londrina e Boa Esporte.
Londrina Boa Esporte
LEC 1 x Avaí Boa 0 x 1 CRB
Criciúma 2 x 1 LEC Boa 2 x 1 Ponte Preta
LEC 3 x 0 Oeste Brasil 2 x 0 Boa
CRB 1 x 1 LEC Boa 3 x 1 Sampaio Corrêa
LEC 1 x 2 Guarani Oeste 1 x 1 Boa
Leia também
Dagoberto tem um gol a cada 35 minutos
Queda do Joinville serve como exemplo