Pela terceira rodada seguida, o Londrina perdeu a chance de entrar no G4 da série B. Os adversários colaboraram, mas o Tubarão não fez a sua parte.
Novamente o time teve muitas dificuldades no estádio do Café e o 1 a 1 com o Ceará frustrou os pouco mais de cinco mil torcedores, na tarde deste sábado.
O LEC continua vivo na briga por uma vaga no acesso – agora é o sexto, com 39 pontos, a mesma pontuação do Avaí, que venceu os três últimos jogos e assumiu a quarta colocação. Mas, cada oportunidade perdida esfria a empolgação da torcida e coloca em dúvida a qualidade da equipe.
O primeiro tempo não teve nada que mereça destaque. Jogo amarrado, cheio de faltas e a bola ficou mais parada que em movimento.
O segundo tempo foi mais aberto e teve um pouco mais de futebol. Principalmente porque o Ceará marcou aos sete minutos. O lento centroavante Bill conseguiu fazer uma jogada de velocidade pela direita e contou com a falha do zagueiro Matheus.
Ele serviu o meia Felipe Menezes, ex-Palmeiras e o melhor alvinegro em campo, que finalizou no canto esquerdo de Marcelo.
O técnico Claudio Tencati, imediatamente, preparou as entradas de Netinho e Safira, mas o empate saiu cinco minutos depois, antes das alterações.
Igor fez jogada na linha de fundo e, ao cruzar, a bola pegou no braço do meia Felipe dentro da área. Pênalti bem marcado e bem cobrado por Germano.
O sexto gol do capitão alviceleste, vice artilheiro na série B. Nos três últimos jogos, o LEC fez três gols. Todos de bola parada.
O jogo ficou mais franco e o LEC melhorou com as entradas de Netinho e Safira e ainda Anderson. Mas, o técnico Sérgio Soares também colocou seu time no ataque e o empate ficou justo.
No fim, não foi bom para ninguém. O Londrina tropeçou mais uma vez em casa, perdeu a chance de dar um salto na classificação e, novamente, vai ter que buscar os pontos perdidos fora. Já, o Ceará chegou ao nono jogo sem vitória.