O Londrina voltou a ser o visitante indigesto do primeiro turno e ganhou com muita autoridade por 2 a 0 sobre o Juventude na noite chuvosa desta sexta-feira (13), em Caxias do Sul.
O LEC se adaptou melhor ao gramado encharcado do Alfredo Jaconi, dominou as ações da partida, criou as melhores oportunidades e sofreu poucos riscos.
O Juventude teve como única alternativa ofensiva as bolas aéreas. Como a defesa do alviceleste esteve impecável, o time da casa poderia jogar o dia inteiro que não faria gol.
O Londrina teve ótimas atuações como dos dois zagueiros, do volante Jumar e dos atacantes Negueba e Safira. Funcionou o esquema com dois centroavantes e o time voltou a vencer fora depois de seis derrotas seguidas.
Deu certo mais uma vez a liberdade para Germano jogar. Ele apareceu como centroavante para abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Cruzamento de Negueba para Carlos Henrique, que fez o passe de cabeça para Germano marcar de cabeça também.
Apesar de uma certa pressão no início do segundo tempo do Juventude, o goleiro César pouco trabalhou. Com o passar do tempo, o Londrina foi tomando conta e tinha o contra ataque aberto para matar o jogo.
E o segundo gol saiu aos 32, após um chute forte de Safira da meia direita, que contou com a falha do goleiro Matheus, enganado pelo gramado molhado. O LEC colocou na roda o Juventude nos minutos finais e poderia até ter aumentado o placar.
Vitória justa que leva o Londrina aos 40 pontos e traz alívio e tranquilidade para o time neste momento da série B. E motiva a equipe para os dois jogos da próxima semana no estádio do Café - Figueirense e Paysandu - e que podem garantir o primeiro objetivo do clube no Brasileiro.