"O resultado ficou de bom tamanho e pelas circunstância é um ponto para se comemorar". A frase do técnico Ricardinho resume o sentimento do Londrina após o 1 a 1 com o Cianorte, neste domingo (4), no estádio do Café.
O LEC sentiu o desgaste físico da maratona de jogos e longas viagens - cinco partidas em 14 dias - e o Leão do Vale foi melhor durante toda a partida e só não venceu graças ao goleiro César que fez pelo menos quatro grandes defesas.
O Londrina foi completamente dominado no primeiro tempo. O time marcou mal, perdeu todas as divididas, não criou nada e teve uma única bola perigosa em cobrança de falta de Matheuzinho, que se destacou mais uma vez.
O Cianorte chegou ao gol logo aos oito minutos, após boa jogada de André Luis e gol e de Robert. Dois minutos antes, César já havia salvado a abertura de placar em finalização à queima roupa de Maikinho. O placar de 1 a 0 ficou no lucro para o alviceleste.
Ricardinho promoveu as entradas de Miullen e Wesley nos lugares de Thiago Primão e Gustavo Tocantins e o time melhorou. Muito mais na base da vontade e da correria. Mas, ainda faltava um acerto técnico melhor. Por isso, o gol só saiu em uma falha grotesco do zagueiro Felipe Gabriel.
Keirrison, que já havia pedido para sair, em razão de câimbras, aproveitou a furada e fez o gol com categoria, deslocando o goleiro Silvio de pé esquerdo. Foi a única chance do atacante no jogo. Dentro da área ele realmente é diferenciado. Falta explosão para o centroavante, não categoria para finalizar.
Mesmo com a empolgação do empate e o apoio da torcida, o Londrina continuou esbarrando na forte marcação do rival e na falta de inspiração. Mais organizado e inteiro, o Cianorte voltou a controlar a partida e só não fez o segundo em razão dos milagres de César.
No fim, realmente foi um resultado para se comemorar por tudo que aconteceu na partida. E os dois pontos desperdiçados em casa não foram desastrosos em função dos tropeços dos rivais do grupo B. Com exceção do Atlético, ninguém ganhou e o Tubarão se manteve em segundo lugar na chave.
Com uma semana de descanso e trabalho, o Londrina tende a melhorar para o jogo contra o Coritiba no sábado de carnaval e buscar a vitória para sacramentar a classificação para a semifinal. Pelo menos, o cansaço não será mais motivo para uma apresentação ruim.
*Este blogueiro entra em férias e volta em março.