Blog do Lucio Flávio

Campanhas evidenciam equilíbrio na final

04 abr 2014 às 10:25

As campanhas de Londrina e Maringá foram muito parecidas ao longo do Campeonato Paranaense, com um pequena vantagem para o time maringaense, que por isso fará o segundo jogo em casa.

A chegada a final de LEC e MFC foi merecida. Na somatória dos pontos, ao longo de todas as fase, os times foram os mais bem colocados.


O Maringá terminou com 27 pontos e conquistou oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 26 gols, o melhor ataque do campeonato, e sofreu 19.


O Londrina somou 25 pontos. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Marcou 23 gols e sofreu 15, a segunda melhor defesa do Paranaense.


O Maringá mostrou uma regularidade maior ao longo da competição e chegou a liderar por algumas rodadas a primeira fase. Nos mata matas conquistou três vitórias e um empate.


O Lec começou irregular e garantiu a classificação para a segunda fase apenas na última rodada. Mas, reencontrou o bom futebol e cresceu demais nos jogos decisivos. O bom momento pode fazer a diferença na final. A partir da segunda fase foram 3 vitórias e uma derrota.


O Maringá tem ótimos jogadores como Reginaldo, Serginho Paulista, Max, Cristiano e Gabriel Barcos. No Londrina os destaques são Dirceu, Diogo Roque, Celsinho, Rone Dias e Arthur.

O Maringá está mais descansado, porém, o Londrina está mais inflamado e confiante depois da virada história contra o Atlético. Teremos dois jogos tensos, equilibrados, disputados e o campeão vai sair nos detalhes.


Continue lendo