Blog do Lucio Flávio

Belusso dependência

04 ago 2017 às 12:01

É inegável que a saída de Jonatas Belusso deixa uma lacuna no time do Londrina e uma grande preocupação para a torcida em relação a sequência da série B.

Os números do atacante mostram que ele foi decisivo em praticamente todos os jogos que esteve em campo. Belusso atuou em 17 dos 18 jogos do LEC. Ficou fora do confronto contra o Ceará - derrota por 1 a 0 - em razão da expulsão na partida anterior contra o Luverdense.


Dos 28 gols do Tubarão no Brasileiro, ele fez 11, sendo só um de pênalti. Foi responsável por 40% dos gols time. Saíram dos pés dele ainda quatro assistências, nos jogos contra o Paraná, Santa Cruz e duas diante do ABC.


Belusso era muito importante para dinâmica da equipe. Sabia atuar centralizado, vindo de trás ou pelos lados, como fez diante do time de Natal, sendo decisivo naquele confronto mesmo não fazendo gols.


A facilidade de jogar vindo de trás, já que consegue aliar velocidade e habilidade, o fez ser importante também na criação de jogadas perigosas.


No confronto contra o Oeste, começou o lance que resultou no pênalti em cima de Ayrton. Germano converteu a cobrança. Na partida diante do América, iniciou a jogada com Artur, que fez o cruzamento para Celsinho marcar.


Vai ser difícil encontrar neste momento da temporada um atacante do mesmo nível de Belusso, que fez 23 gols na temporada, a mesma marca de Fred e Henrique Dourado. Ninguém fez mais gols no ano no futebol brasileiro.


Mas, não adianta ficar chorando o leite derramado. Agora é hora de acreditar e apostar em quem ficou: Carlos Henrique, Safira e Wellisson.

E cabe ao técnico Claudio Tencati buscar alternativas e moldar o time sem o seu artilheiro. E, fora de campo, a diretoria trabalhar para buscar uma peça de reposição. Ao torcedor cabe acreditar, empurrar e motivar o elenco que aí está.


Continue lendo