Quando o técnico Cuca indicou o atacante Artur para o Londrina já havia uma expectativa muito grande em relação ao futebol que a revelação do Palmeiras poderia jogar na série B.
Depois do seu show particular na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, na noite de sexta-feira (9), no Arruda, não há mais dúvidas sobre a sua qualidade e potencial.
Artur já havia marcado um golaço, que evitou a derrota para o Paraná e voltou a fazer mais duas pinturas no Recife, ambos no segundo tempo e que sepultaram qualquer chance de reação do Santinha.
Aos seis minutos, o baixinho dos golaços, recebeu de Jonatas Belusso, invadiu a área, driblou Júlio César e marcou com categoria. Os 2 a 0 esfriaram a reação dos mandantes.
Quando a pressão era muito grande, Artur calou o Arruda com um tirambaço da meia direita. Pé esquerdo na bola, que foi no ângulo direito. Gol de placa em uma noite de gala do baixinho no Nordeste.
O Londrina havia aberto o placar no último lance do primeiro tempo. Jogada de Celsinho e a bola pegou na mão do zagueiro Anderson Salles. Pênalti marcado, que gerou muita reclamação dos pernambucanos, e bem cobrado pelo capitão Germano. Mesmo antes do gol, o LEC já havia criado duas chances para marcar.
Vitória maiúscula, que recupera parte dos pontos perdidos no Café, a autoestima e a confiança do time para começar um embalo na competição. Mas, que não pode esconder alguns problemas que o time continua apresentado. É na vitória que melhor se corrigem os erros.
A defesa continua vacilando. Os dois zagueiros erraram muito no primeiro tempo e os laterais, novamente, não foram bem. E pelo décimo jogo seguido, o LEC tomou gol, já que João Paulo descontou aos 39 minutos.
Mas, o time foi letal, determinado, correu demais e extremamente objetivo. E mais do que isso contou com uma noite inspiradíssima do menino Artur, que só tem 19 anos, e tem tudo para ser o craque desta série B.
Veja os lances e os golaços do Artur no Recife