O Londrina fez um jogo seguro, soube conter o Goiás e contou com a inspiração de um jogador pouco badalado para vencer por 1 a 0, no Serra Dourada, na noite desta terça-feira (18).
Carlos Henrique entrou aos 16 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 37. O centroavante, que teve poucas oportunidades até aqui, fez um belo gol de cabeça, após ótimo cruzamento de Jardel.
Em uma noite de pouca inspiração dos seus astros Jonatas Belusso e Artur, Carlos Henrique, bastante contestado e cobrado, mostrou que pode ser útil quando os seus principais atacantes não funcionarem bem.
A partida tecnicamente não foi das melhores. E nem poderia ser. Jogar com portões fechados é a coisa mais brochante que existe no futebol. É como dançar com a irmã.
Mas, se teve algum time que merecia ganhar era o Londrina. O Goiás mostrou muita limitação coletiva e individual. Não é por acaso que está à beira da zona do rebaixamento. E vai ter trabalho para sair de lá. E o Serra Dourada virou o salão de festas do LEC. Três vitórias nos últimos três jogos, contra os três rivais goianos.
Se o primeiro tempo não teve nada de bom, a segunda etapa foi um pouco melhor. E o LEC tomou conta da partida. Já poderia ter aberto o placar aos 25, quando Rafael Gava perdeu um gol feito. O ex-londrinense Marcelo Rangel fez um verdadeiro milagre.
Empatar no Serra Dourada seria um resultado ruim pela fragilidade do esmeraldino. Mas, o Londrina não se acomodou e no fim mereceu a vitória.
Foi a sexta vitória na série B, a quarta fora de casa. O LEC continua sendo um visitante indigesto. Chegou aos 23 pontos e colou no G4. Agora é hora de voltar ao Café para pegar o lanterna Náutico e espantar a síndrome dos jogos em casa.