Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

As primeiras impressões sobre Ricardinho

05 jan 2018 às 15:50

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ricardinho iniciou oficialmente esta semana seu trabalho a frente do comando técnico do Londrina. O novo comandante alviceleste terá uma responsabilidade muito grande e uma cobrança maior ainda para manter o clube no caminho das conquistas dos últimos anos. Sem falar nas comparações com o seu sucessor, que serão inevitáveis.

O contato com Ricardinho ainda foi pequeno e restrito a uma única entrevista coletiva. Ainda não houve oportunidade conversar mais tranquilamente com o ex-meia. Mas, já foi possível ver que o treinador é muito antenado, inteligente e comunicativo. E que tem estudado e se preparado muito nos últimos anos para a carreira de técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Um ex-jogador por si só não se torna um bom técnico, senão se atualizar e estudar", afirmou o treinador. Ele tem razão. Claro que a experiência de campo, de vestiário e de ter sido um jogador campeão como ele foi são fundamentais. Mas, não bastam. E Ricardinho está consciente disso e por isso se preparou para este momento no LEC. Ficou um ano parado esperando uma oportunidade que valesse a pena. E a hora chegou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Resta saber agora se o novo comandante vai conseguir sair da teoria para a prática. Converter a experiência de ex-jogador vitorioso e agora técnico estudioso em um trabalho que resulte em um time competitivo e ganhador.

Publicidade


E as condições para que ele faça um bom trabalho são as melhores possíveis. Falando em comparações, Ricardinho tem melhores condições do que o próprio Claudio Tencati teve nos seus anos a frente do clube.


Ricardinho assume com um base de 25 jogadores remanescentes de 2017 - algo jamais visto na gestão SM Sports - e com nomes de peso como César, Dirceu, Germano, Jardel e Carlos Henrique. A espinha do time está pronta. O treinador também recebeu, de uma vez só, sete reforços e, segundo ele próprio, todos vindos com o seu aval.


Apesar do pouco tempo de trabalho, Ricardinho tem tudo para montar um Londrina forte desde o primeiro jogo da temporada. E se a filosofia do treinador funcionar, o LEC entra, ao lado do Paraná, como um dos grandes favoritos ao título estadual, até em razão de todas as dificuldades financeiras e técnicas do Coritiba e do desinteresse do Atlético.

As cartas estão na mesa e o Ricardinho tem boas peças a sua disposição para montar e mexer bem no tabuleiro. O treinador sabe que não encontrará condições mais favoráveis do que aqui para fazer um bom trabalho e deslanchar de vez na nova carreira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo