Se tem um dado que deixa a torcida do Londrina otimista quanto a possibilidade de melhora da campanha da equipe na série B é que o aproveitamento até aqui é quase idêntico ao de 2016 e 2017. E que foi justamente a partir da 13ª rodada que o time embalou nos dois anos anteriores para chegar até o final brigando pelo acesso.
Após 12 jogos este ano, o LEC soma 15 pontos e ocupa a 13ª posição. Aproveitamento de 41%. Nos dois anos anteriores, o alviceleste somava 16 pontos. A partir da 13ª rodada em 2016, o Tubarão, nos sete jogos restantes do primeiro turno, conquistou três vitórias, três empates e sofreu uma derrota. Somou 12 pontos em 21 possíveis.
Venceu Brasil, Atlético Goianiense e Bragantino. Empatou com Criciúma, Paysandu e Sampaio Corrêa e perdeu para o Avaí, em Florianópolis.
Na temporada passada, foram três vitórias (ABC, Goiás e Guarani), dois empates (Boa Esporte e Náutico) e duas derrotas (América Mineiro e Vila Nova). Foram 11 pontos conquistados.
Se somar os mesmos 12 pontos nos sete jogos restantes do primeiro turno, terminará a primeira metade da competição com 27 pontos, mesma pontuação do ano passado. Em 2016, o time somou 28. A projeção da comissão técnica atual é fechar o turno com 32 pontos. Para isso, a equipe terá que fazer uma campanha quase perfeita: cinco vitórias e dois empates.
O LEC irá enfrentar no estádio do Café: Sampaio Corrêa, Avaí, Oeste e Guarani. Fora de casa encara Vila Nova, Criciúma e CRB.
Se os números permitem ao torcedor sonhar, o futebol precisa melhorar. E apesar de faltaram ainda 26 rodadas, o elenco sabe que a reação precisa começar agora e, principalmente, não ter mais tropeços em casa. Até aqui em seis jogos foram somente duas vitórias, um empate e três derrotas. Por isso, vencer o Sampaio Corrêa é fundamental.
Leia também
LEC terá que ser quase perfeito para atingir metas
"O sentimento de gratidão fica no meu coração", afirma goleiro César