O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) revelou na súmula os motivos que o levaram a expulsar os atacantes Dagoberto e Renato durante o jogo em que o Avaí venceu o Londrina por 2 a 1, no estádio do Café, na noite de quinta-feira (12).
Os jogadores foram expulsos aos 43 minutos do segundo tempo após trocarem 'gentilezas'. De acordo com o documento do jogo, o atacante do Avaí foi quem começou a discussão ao proferir as seguintes palavras na direção de Dagoberto. "vai tomar no c...vai se f...seu m...seu filho da p..."
Sobre a expulsão do atacante alviceleste, Carvalhaes escreveu "expulsei por revidar ao empregar linguagem ofensiva, proferindo as seguintes palavras: vai se f...você seu m..., filho da p...é você, só fica caindo seu viado"
A discussão entre os dois jogadores começou quando o jogo estava paralisado para a substituição do atacante Renato. Como o jogador do Avaí demorou demais para sair de campo, começou a troca de xingamentos com Dagoberto.
Dagoberto foi o terceiro atleta expulso do Londrina nesta série B. Até então, Lorenzi e Silvio já haviam recebido cartão vermelho.