O centroavante Jonatas Belusso pode pegar uma suspensão grande em razão da sua expulsão após o jogo contra o América Mineiro, na terça-feira (1º), em Belo Horizonte.
O artilheiro da série B foi expulso após o apito final do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães, por reclamar acintosamente do trabalho do trio de arbitragem do Ceará na derrota alviceleste por 3 a 2.
Na súmula da partida, o árbitro relatou "que o jogador dirigiu-se à equipe de arbitragem com o intuito de contestar as decisões tomadas durante a partida, juntamente
dessas contestações, proferiu os seguintes dizeres: "vai se f... caral..,seu me...""
Baseado no relatório, Belusso pode ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 243 F, que fala de ofensa a honra, e tem punição de quatro a 12 jogos, e no 258 parágrafo segundo, que trata sobre desrespeito, com pena que pode variar de um a seis jogos.
Foi a segunda expulsão de Belusso nesta série B. O jogador foi excluído da partida onde o Londrina venceu o Luverdense por 3 a 1, no estádio do Café. O atacante recebeu o cartão amarelo por reclamação, continuou reclamando e foi expulso em seguida.