Blog do Lucio Flávio

Árbitro relata explosão de bombas no Café

24 ago 2016 às 14:46

A explosão de bombas na área destinada a torcida do Goiás, nos minutos finais da partida de terça-feira, no estádio do Café, foi relatada na súmula do árbitro Celio Amorim.

De acordo com o relato do árbitro, os explosivos teriam sido atirados por torcedores do LEC, o que pode ocasionar punição ao clube, em casa de uma denúncia no STJD da CBF. N súmula, consta também, que a torcida do Goiás reagiu jogando pedra contra os londrinenses.


"Aos 46' do segundo tempo houve a necessidade de paralisar a partida em virtude de um tumulto vindo da arquibancada ocorrido entre as torcidas. A paralisação durou cerca de 1', tempo suficiente para que pudéssemos checar junto ao policiamento as condições de segurança
dos torcedores. Após a garantia de segurança por parte do policiamento a partida continuou sem problemas", escreveu Amorim.


Na súmula, o árbitro continua: "Ao final o Sr. Aspirante Bruno Franceschet no relatou os fatos ocorridos na arquibancada: "A torcida do Londrina Esporte Clube jogou artefato explosivo na torcida do Goiás Esporte Clube, não feriu ninguém. Após isso a torcida do Goiás efetuou o lançamento de pedregulhos contra a torcida do Londrina, ninguém foi ferido. A policia interviu com granadas de efeito moral que não atingiram nenhum torcedor".

Independentemente de qual lado começou, de quem é o culpado, da torcida do Londrina ter sido agredia no jogo de ida, em Itumbiara, são fatos lamentáveis. Toda vez que isso acontece em um estádio, o futebol fica mais pobre e triste.


Continue lendo