Blog do Lucio Flávio

Árbitro relata confusão entre torcedores no jogo do Londrina

11 set 2017 às 10:41

A confusão entre alguns torcedores do Londrina e do Ceará no estádio do Café no sábado (9) pode gerar problemas para o alviceleste na sequência da série B.

O árbitro Pablo dos Santos Alves (PB) relatou na súmula que foi necessário paralisar a partida por um minuto e meio em razão do confronto entre os torcedores dos dois clubes.


O árbitro escreveu que a paralisação aconteceu aos dois minutos de jogos em razão de um tumulto no setor da arquibancada, que dividia as duas torcidas.


"Existe um espaço vazio que é delimitado por grades para que as torcidas não fiquem muito próxima. Alguns torcedores do Ceará pularam para esse espaço de segurança e começaram a provocar a torcida do Londrina, que por sua vez, alguns integrantes pularam para esse espaço. Neste momento a torcida do Ceará recuou para o seu espaço delimitado e com a chegada do policiamento foi contido o início de tumulto", escreveu o árbitro.


Certamente este relatório vai ser base para uma denúncia ao STJD da CBF contra os dois clubes e, principalmente, contra o Londrina, que era o mandante e por isso o responsável por garantir a segurança do jogo.


Em caso de denúncia, o LEC pode ser punido com multa e até perda de mando de campo. Infelizmente a ação de alguns poucos irresponsáveis pode gerar muitos prejuízos ao clube.

O Londrina deveria utilizar as imagens do estádio para identificar estes indivíduos, puni-los com a proibição de frequentarem os jogos do clube e cobrar ressarcimento em caso de punição e prejuízo. Sem isso, novos fatos semelhantes vão continuar acontecendo.


Continue lendo