Blog do Lucio Flávio

Árbitro estragou domingo perfeito no Café

03 mar 2013 às 20:34

A pior situação em um jogo de futebol é quando a atração principal é o árbitro. E foi isso, infelizmente, o que aconteceu neste domingo no Estádio do Café. Felipe Gomes da Silva fez um péssimo trabalho e interferiu de forma decisiva na derrota do Londrina por 1 a 0 para o Coritiba.

O domingo tinha tudo para ser perfeito para o Londrina. Mais de 30 mil torcedores no estádio e o time jogando bem e buscando o título. Mas, o árbitro, de forma covarde, deixou de dar dois pênaltis claros para o Tubarão.


O Londrina começou a todo vapor. Logo com um minuto, Neílson acertou o travessão de Vanderlei depois do cruzamento do Germano. O Lec mandou no primeiro tempo. O Coritiba jogava com o regulamento e bastante recuado.


O Londrina teve mais três grandes chances. Bruno, de frente, bateu para fora, Maicon fez ótima jogada e Vanderlei salvou. No fim do primeiro tempo, Silvio perdeu gol feito depois do erro do arqueiro alviverde.


O Coxa chegou duas vezes. Eltinho acertou o travessão e Alex chutou para fora uma chance dentro da área. A primeira reclamação do Lec veio com o cruzamento de Germano e a bola no braço do Patric. Este lance ainda passou, o árbitro interpretou que não houve a intenção.


O segundo tempo começou mais equilibrado e com o Coxa mais a frente. Danilo salvou com os pés o chute à queima roupa na finalização de Eltinho. Mas o jogo mudaria a partir daí.


Weverton driblou o Rafinha dentro do área, que cortou a bola com a mão. Pênalti claro. Não marcado. A reclamação foi enorme. No lance seguinte, Pereira esticou o braço para evitar um chute que ia na direção do gol. Pênalti escandaloso. Na sequência do lance, no contra ataque, saiu o gol do Alex, aos 18 minutos.


No Londrina ninguém aguentou mais. Todos para cima do árbitro. Jogo parado por seis minutos. Gilvan foi expulso e o Londrina não teve forças para reagir.


As lembranças dos erros contra o Coxa em 2012 voltaram à tona. Deste jeito o Coritiba vai se manter invicto por muito tempo mesmo no futebol paranaense.


Para fechar a lambança do Senhor Felipe ele ainda expulsou o volante Diogo no fim do jogo. Estava encostado no Rio de Janeiro e precisa ficar muito tempo na geladeira no Paraná. Quando o árbitro demora duas horas para deixar o estádio é porque boa coisa ele não fez.


A torcida, de pé, aplaudiu o time no fim do jogo. Reconheceu o bom futebol, a garra e a vontade e saiu de campo convencida. O Londrina perdeu para o árbitro e não para o Coritiba. O laço entre time e torcida foi refeito. E voltou muito mais forte.

Que a Federação Paranaense tome as providências. E a torcida alviceleste pode ter certeza que muitas outras alegrias virão no segundo turno. Apesar da arbitragem.


Continue lendo