Mais uma vez o volante Rodriguinho tem a sua estreia adiada no Londrina. Uma nova contusão vai deixa-lo no estaleiro por pelo menos mais 20 dias. É uma pena, porque Rodriguinho é um bom jogador, com qualidade e ajudaria muito o LEC neste momento.
Porém, não é tão difícil saber que dificilmente Rodriguinho conseguiria manter uma sequência de jogos no Londrina. Um atleta que ficou mais de um ano sem atuar, com histórico de lesões, com mais de 30 anos é complicado voltar a atuar em alto rendimento.
Nos últimos três anos, está não foi a única aposta em jogadores nesta condição no Londrina. E muitos sequer chegaram a entrar em campo. A lista é longa: Jeremias, Cardaccio, Raul, Murilo, Niko Dias, que jogou pouco e foi embora machucado, Rodrigo, que atuou em 2012, André Lima, os dois se destacaram mais pelos problemas extracampo do que pela bola.
A aposta acertada do Londrina foi no Germano. O capitão vinha de um longo período de inatividade e se tornou o grande líder do clube na temporada passada.
No futebol esta situação faz parte do negócio. Nunca, nenhum clube, vai acertar em todas as contratações. O percentual de erro é grande em todo lugar. Mas, é preciso se atentar em alguns detalhes para que a margem de erro diminua.