O Londrina deu mais um passo para colocar em condições de receber jogos oficiais o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Após vistoria realizada no local, o Corpo de Bombeiros liberou o estádio. O laudo oficial ficará pronto nos próximos dias.
Pelo Corpo de Bombeiros o VGD está apto a receber até 8.016 torcedores. Agora o próximo passo é conseguir o laudo de segurança emitido pelo Polícia Militar. O LEC já fez o pedido de vistoria a PM, o que deve acontecer nas próximas semanas. Se for liberado pela PM, o VGD poderia voltar a receber partidas.
Em razão do incêndio no CT do Flamengo, que resultou na morte de 10 jogadores da base do rubro-negro, alojamentos de todas os clubes do Brasil estão sendo vistoriados.
O Corpo de Bombeiros esteve na quinta-feira (14) para observar os alojamentos do Londrina no VGD e liberou totalmente o espaço, com 100% de aprovação. A corporação, inclusive, elogiou as instalações. O laudo definitivo estará finalizado nos próximos dias.
Esta aprovação do local onde moram e treinam os meninos do sub-15 e sub-17 também é importante para que o Londrina consiga finalizar o processo de sua inscrição como clube formador na CBF. Laudos do Corpo de Bombeiros e da PM sobre as condições de alojamentos são uma exigência.
O LEC vem trabalhado já há alguns meses para finalizar todo este processo e agora está nas etapas finais. A regularização da questão do clube formador permite conseguir recursos de isenção fiscal para investimentos na base, como a construção de um CT, por exemplo.
E facilita o recebimento de valores oriundos do direito de formação em casos de negociações internacionais de jogadores que passaram pelo clube durante a base.