Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após trapalhada do árbitro, LEC cai no Horto

01 ago 2017 às 23:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ponto marcante da derrota de 3 a 2 do Londrina no Independência para o América Mineiro, na noite desta terça-feira (1º), foi a atuação do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães.

O juiz foi inseguro desde o início e se atrapalhou demais no pênalti que resultou no empate do líder da série B. Após a bola pegar na mão do zagueiro Gustavo, o árbitro marcou só tiro de meta e voltou atrás após ser pressionado pelos jogadores americanos e consultar o auxiliar Armando Lopes de Sousa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na minha visão, houve o pênalti. E o árbitro estava bem posicionado. Não marcou porque é limitado. Não deveria consultar o bandeira, que está no lado oposto da jogada. Se tivesse marcado de primeiro, não haveria reclamação. Como não marcou de imediato, não poderia voltar atrás.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Agora virou rotina os árbitros do futebol brasileiro voltarem atrás das marcações duvidosas. Enquanto o uso da tecnologia não for implementado, continuaremos vivendo com estas lambanças.

Publicidade


Mas, não foi o árbitro o responsável pela derrota alviceleste. E também não justifica tanta reclamação, que resultou na segunda expulsão infantil do atacante Jonatas Belusso, após o término da partida.


Não se pode tirar os méritos do América. Não é por acaso que o time disparou na liderança e já conquistou o título simbólico do primeiro turno. Ninguém fica 12 jogos seguidos sem perder.

Publicidade


Time muito bem armado e com ótimas peças individuais. Fizeram a diferença no jogo o atacante Bill, autor dos dois primeiros gols, Luan, que fez o da vitória, e do meia Mateusinho, revelação americana, e jogar diferenciado.


O LEC não decepcionou. Jogou com segurança e soube aproveitar as oportunidades. Artur fez grande partida e Belusso marcou o seu 12º gol na série B. Celsinho foi bem no primeiro tempo e foi coroado com o gol.


Pena que a defesa continua tomando muitos gols. Agora são 24 em 18 partidas. Isso custou a perda da invencibilidade de seis partidas, mas não tira as chances do time seguir entre os primeiros.

A conquista de 27 pontos até aqui, em oitavo lugar, é excelente e o time terá a chance de ultrapassar os 28 conquistados no primeiro turno do ano passado se vencer o Vila Nova na última rodada, no Café. Se isso acontecer, entrará muito forte no returno e brigando pelo acesso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo