Blog do Lucio Flávio

Após queda, PSTC reformula o elenco para a série D

17 abr 2017 às 11:58

Após a péssima campanha no Campeonato Paranaense, que resultou na queda para a Divisão de Acesso, o PSTC voltou aos treinos com um elenco reformulado para a série D do Brasileiro.

As muitas mudanças são normais pelo resultados ruins no Estadual e por no Nacional não haver recursos da TV. Consequentemente, há menos dinheiro e o elenco precisa ser mais enxuto. O técnico Reginaldo Vital foi mantido.


A diretoria quer trabalhar com 23 jogadores no Brasileiro e por isso 13 atletas deixaram o clube, após o Paranaense, entre eles o goleiro Vitor e o meia Rone Dias. Outros 14 foram mantidos e o grupo será completado por reforços, que vão chegar até o início do Brasileiro.


Permanecem para o segundo semestre o goleiro Anderson, os laterias Boré, Paulinho, Caxambú, os zagueiros Max e Lucas Trindade, os volantes Carrer, Erick, Gianni, o meia Pimba, os atacantes Mauricinho, Lucão, Dener e Fernando.


Os dispensados: os goleiros Vitor e Juninho, os zagueiros Léo Costa e Marcão, os volantes Cleverson e Júlio Cesar, os meias Lima e Rone Dias e o atacante Federico.


O zagueiro Denílson e o volante Somália tiveram seus contratos de empréstimos encerrados e voltaram para o Grêmio. Outro que saiu foi o atacante Carlos Henrique, emprestado ao Londrina.

A estreia na série D será no dia 21 de maio contra o Metropolitano, em Blumenau (SC). A equipe de Cornélio Procópio enfrenta ainda na primeira fase o Ituano e o São José (RS). O primeiro jogo no Ubirajara Medeiros acontece contra o Ituano, no dia 28 de maio.


Continue lendo