Normalmente no futebol a sorte anda ao lado da competência. O Londrina aliou as duas para voltar a vencer na série B e fazer 3 a 0 no Oeste na noite desta terça-feira (24).
Alívio foi a palavra mais usada pelos jogadores alvicelestes. A sensação é o sentimento maior após a quebra do jejum de quatro partidas e 56 dias sem vencer no estádio do Café. A última vitória havia sido contra o Coritiba em 29 de maio. Sérgio Soares também saiu aliviado com sua primeira vitória no comando do time.
E os três pontos que faz o time se afastar um pouquinho da zona do rebaixamento teve a marca de Dagoberto. O atacante comandou o time com sua experiência e liderança e fez dois gols. Dagol já tem quatro tentos na série B em apenas 143 minutos em campo e três jogos.
A noite era realmente do LEC. Aos 50 segundos o lateral Guilherme Romão fez pênalti bobo ao colocar a mão na bola. Penalidade bem cobrada por Dagoberto. Depois só deu Oeste no jogo e aos 40 minutos veio o primeiro lance de sorte do alviceleste.
Paulinho Moccelin, um dos melhores em campo, cruzou para a área e o zagueiro Leandro Amaro marcou contra, de canela. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Em 10 minutos do segundo tempo, o time paulista já poderia ter empatado. Vagner, bastante criticado, injustamente, por sinal, fez dois milagres e viu ainda duas bolas não entrar por detalhe. Uma foi no travessão e outra na trave esquerda. Sorte e competência lado a lado.
E se o futebol é para quem sabe e não para quem quer, Dagoberto mostrou que é diferente. Após cobrança de falta de João Paulo, o atacante marcou um golaço ao pegar de primeira e mandar no canto direito do goleiro Tadeu, aos 18.
Uma vitória que reabilita o time sob todos os aspectos e a torcida - 1.865 torcedores - voltou a aplaudir a equipe depois de quase dois meses. E a galera alviceleste só torce agora para Dagol conseguir jogar o máximo possível. Com ele em campo e um pouquinho de sorte, a história do time pode mudar no Brasileiro.