Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Afastamento é um ultimato para os que permanecem no LEC

24 set 2017 às 11:53

Compartilhar notícia

Com contrato até dezembro, Celsinho fez 111 jogos pelo LEC e marcou 20 gols - Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A intenção do gestor Sérgio Malucelli em afastar Celsinho, Rafael Gava e Telo é dar uma chacoalhada no elenco do Londrina para a reta final da temporada.

O diagnóstico da direção é que havia uma acomodação de muita gente no elenco justamente no momento da temporada em que era preciso aplicação, atenção e desempenho total. Quando todos esperavam um crescimento do time, o futebol sumiu e o LEC conquistou apenas sete pontos nos seis jogos do returno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os três jogadores foram afastados principalmente pela questão técnica e não conseguiriam agregar mais nada mesmo nesta série B. Telo não tem nível para integrar o elenco do Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Gava deu a sua contribuição ao clube em 2015 e 2016, mas teve um ano muito ruim e perdeu espaço. Caiu em desgraça com o torcedor também. Sair do Londrina vai ser a melhor coisa para ele e para o clube.

Publicidade


Celsinho também teve os seus momentos importantes e isso tem que ser reconhecido. Mas, nunca conseguiu ter uma regularidade de boas partidas. Talvez tenha sido supervalorizado. E isso é culpa de todos. Clube, jogador, imprensa e torcida.


Sempre foi tratado como um craque, coisa que realmente não é. É bom jogador, mas está na mesma média de 90% dos jogadores que atuam na série B. Fez a sua história aqui, mas agora não tem como permanecer. Tem que seguir a carreira em outro clube. Vai ser melhor para todos.

Publicidade


A saída dos três jogadores foi um alerta da direção para os que permanecem. Tem muita gente abusando das noitadas e das baladas. A consequência é inevitável: queda de rendimento.


Muitos foram cobrados individualmente, inclusive. O próprio gestor reconheceu que 'afroxou' nas regras de disciplina do clube e isso gerou problemas extra muros da SM Sports. O futebol de alto rendimento não permite isso.

Publicidade


A cobrança e as dispensas foram um ultimato para os que ficaram. Difícil afirmar se as dispensas serão positivas ou não. Mas, a cobrança sim. A diretoria tem feito tudo que é possível para dar condições ao elenco, inclusive ótimos prêmios. Pelo menos entrega maior o time tem que apresentar.


Resta saber se todas as decisões serão suficientes para recolocar o time nos eixos a tempo de brigar por alguma coisa ainda no Brasileiro.


Leia também

Acesso renderá prêmio milionário no Londrina
Exemplo do Avaí inspira o LEC na série B


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo