O jogo entre Boa Esporte e Londrina neste sábado (4), em Varginha, será apenas o segundo confronto da história entre os dois clubes.
O clube mineiro foi fundado em 1947, em Ituiutaba, mas começou a disputar competições profissionais de futebol somente em 1998, quando passou a ser administrado pelos irmãos Moraes (Rone, Roberto e Rildo).
É um clube bem estruturado e que paga em dia. A administração dos irmãos Moraes é rigorosa na parte disciplinar e há uma exigência grande quanto ao comportamento dos jogadores fora de campo.
Dizem que nas concentrações não se pode usar celular e redes sociais. E jogador que está acima do peso é multado. No primeiro semestre, o clube chegou a contratar o goleiro Bruno, que treinou alguns dias no Boa antes de voltar para a prisão pela acusação da morte da ex-namorada Elisa Samúdio.
Em 2011, começou a mandar suas partidas em Varginha e este ano disputa pela primeira vez a série B, após ter sido o campeão da série C em 2016.
Como debutante na série B, faz uma campanha de altos e baixos e busca pelo menos mais duas vitórias para não correr risco de rebaixamento. O time é comandado pelo experiente técnico paranaense Nedo Xavier.
É o 12º colocado, com 40 pontos e não vence há seis partidas: três empates e três derrotas. Nos últimos 11 jogos só venceu um e ainda teve seis derrotas e quatro empates. É a equipe que mais empatou na série B, ao lado do Oeste, 13 vezes.
No primeiro turno, no estádio do Café, Londrina e Boa Esporte empataram por 2 a 2.