Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-gestor do LEC

Adir Leme da Silva: "O coração vai ficar apertado", afirma ex-gestor do LEC

08 mar 2019 às 16:25

Compartilhar notícia

- Marcos Zanuto/FolhadeLondrina 02-05-2007
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina e Botafogo (PB) se enfrentaram uma única vez na história, Foi no Campeonato Brasileiro de 1978 - vitória do Belo por 2 a 1. O reencontro entre os clubes, agora pela Copa do Brasil, será o reencontro também da torcida alviceleste com o ex-gestor Adir Leme da Silva, hoje vice-presidente de futebol do time de João Pessoa.

Adir esteve a frente do futebol do LEC entre 2007 e 2008 em um dos momentos mais críticos financeiramente da história alviceleste. Apesar de todas as dificuldades, o clube foi vice-campeão da Copa Paraná no primeiro ano sob o comando do gestor e campeão na temporada passada. "Tínhamos que apagar um incêndio por dia e mesmo assim conseguimos deixar o clube com vagas em competições nacionais", relembrou o ex-gestor em entrevista exclusiva ao Blog. Adir foi ainda presidente do Arapongas Esporte Clube entre 2008 e 2013.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1) Como surgiu o convite para trabalhar no Botafogo (PB)?
Quando me mudei no ano passado para João Pessoa já tinha resolvido parar com o futebol. Vim para cá para ficar de férias. Conhecia alguns dirigentes do clube e me convidaram para reformular o departamento de base em outubro. Fizemos um bom trabalho na Copa do Nordeste e no fim do ano me convidaram para assumir o profissional e para ser o vice-presidente de futebol. Felizmente conseguimos contratar as peças certas e estamos indo bem nas três competições. (O Botafogo lidera o seu grupo no Paraibano, é vice na sua chave na Copa do Nordeste e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil).

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


2) Qual o principal objetivo do clube na temporada?
A nossa meta é subir para a série B do Brasileiro. O Botafogo é hoje um clube organizado, com uma diretoria série e um clube que honra todos os seus compromissos. Para você ter uma ideia, com as cotas que recebemos do Estadual, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste (R$ 600 mil pela primeira fase e mais R$ 800 mil em caso de classificação para a segunda fase) já temos garantido o pagamento da nossa folha salarial até o fim do ano. Temos um CT quase completo, que está sendo melhorado e estruturado. Temos torcida, estádio (o Botafogo manda seus jogos no estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, que tem capacidade para 26 mil torcedores e é de propriedade do governo do Estado) e só falta mesmo a série B.

Publicidade


3) Como foi a montagem do elenco para 2019?
Tínhamos uma base com nove jogadores remanescentes de 2018. A Comissão técnica também já estava trabalhando no clube - o técnico Evaristo Piza está no comando desde junho do ano passado - e conseguimos acertar nas contratações. Alguns atletas já têm se destacado, como é o caso do Clayton - meia de 27 anos, que marcou os dois gols na classificação diante do Tombense -, que já renovamos o seu contrato até 2021 para que ele possa permanecer conosco. Vamos ainda reforçar para a série C porque sabemos que é uma competição muito pegada.


4) O que você pode falar destes dois confrontos com o Londrina?
Serão jogos muito difíceis e disputados. O Londrina tem um time jovem e de muita qualidade. Tenho acompanhado aqui e observado a qualidade individual de alguns jogadores. É um time rápido. O nosso talvez seja um pouco mais experiente e também bem treinado. Preferia que a primeira partida fosse no estádio do Café, que assim como o nosso é um pouco neutro, a torcida fica longe. De qualquer forma, serão duas partidas muito iguais.


5) Como será para você este reencontro com o LEC?
Posso te afirmar que o coração vai ficar meio apertado porque todos sabem que eu adoro Londrina, o clube e a torcida. Londrina só não é perfeita porque não tem praia. (Adir morou por nove anos em Londrina e ainda mantém na cidade uma casa e tem um restaurante e uma hamburgueria). Fico feliz em ver como o clube é administrado atualmente, em uma situação bem diferente de quando estivemos no comando. Recentemente visitei o Sérgio (Malucelli) e te garanto que poucos clubes da série A tem um CT tão bem cuidado como o do Londrina. Acredito que o Londrina tem uma chance muito grande de acesso este ano por tudo que tem sido feito. Estou na torcida para isso.

A CBF confirmou dos dois confrontos entre Londrina e Botafogo. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (13), às 19h15, em João Pessoa. A partida da volta no dia 03 de abril, às 20h30, no estádio do Café.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo