O Londrina já está em Natal para o jogo contra o ABC, neste sábado (28), no estádio Frasqueirão. E pelo andar da carruagem vamos ter jogo mesmo. Ainda bem.
Depois do pedido de licença do presidente do clube potiguar Judas Tadeu e da saída do vice-presidente de futebol, o novo diretor, Rui Barbosa, garantiu que o time estará em campo no sábado.
De acordo com o dirigente, 13 jogadores já deixaram o movimento grevista e se comprometeram a entrar em campo. Na maioria, são atletas revelados na base do clube e que receberam parte dos salários atrasados.
A nova direção abecedista espera convencer pelo menos mais quatro ou cinco jogadores para completar o elenco. Teremos partida, resta saber em que condições o ABC entrará em campo.
O elenco não fez nenhum treinamento depois da vitória para o Náutico no sábado (21). Difícil imaginar que esta equipe apresente alguma dificuldade ao Londrina no jogo.
De qualquer forma, futebol ninguém vence na véspera e todo adversário merece respeito. Mas, o Londrina é o único time que tem responsabilidade nesta partida e para não voltar com um resultado vergonhoso precisa manter o foco, a concentração e o bom futebol das últimas rodadas.
Qualquer resultado que não seja uma vitória tranquila do alviceleste, abrirá espaços para fortes cobranças no elenco azul e branco, além de sepultar qualquer chance de acesso. Não acredito em zebra e o Londrina tem tudo para voltar com os três pontos.
Veja os gols da vitória do LEC no primeiro turno no estádio do Café.