Blog do Lucio Flávio

A única obrigação hoje era vencer

11 mar 2018 às 20:16

A única missão do Londrina neste domingo (11) era vencer o União no estádio do Café. E o time cumpriu bem o seu papel nos 2 a 0 diante do frágil time de Francisco Beltrão. Os três pontos aliviam a pressão - o LEC não ganhava há 39 dias -, afasta praticamente qualquer risco de queda e dá confiança para o início do trabalho do técnico Marquinhos Santos.

Se o importante era vencer, a atuação fica em um segundo plano. É verdade que não dá para cobrar bom futebol agora. Mas, também não dá para esconder que o futebol apresentado pelo Londrina continua pequeno. O próprio Marquinhos reconheceu isso. O time fez mais um jogo lento, burocrático e sem criatividade.


Ganhou porque o time teve mais entrega e determinação e também porque o rival é muito limitado. Mas, Marquinhos acertou em colocar Thiago Primão no time. O meia bateu a falta que resultou no pênalti, convertido por Carlos Henrique, aos 50 minutos do primeiro tempo, e construiu a jogada do segundo gol ao tabelar com Lorenzi e bater colocado no canto esquerdo do goleiro Marcos Paulo.


O primeiro tempo foi muito ruim e o União esteve mais perto do gol que o LEC. Antes do gol, o Londrina havia criado uma única chance com Lorenzi, que finalizou para fora de dentro da área. Por outro lado, César fez duas boas defesas.


O gol no último lance da primeira etapa e o segundo logo aos quatro minutos do segundo tempo resolveram a questão para o Londrina. A partir daí, o jogo voltou ao marasmo. O LEC administrou bem a vantagem e o União não teve força nenhuma para incomodar o alviceleste.


Marquinhos terá muito trabalho e ele sabe disso. Mas, existe uma boa perspectiva de crescimento a partir do momento em que o treinador tiver tempo para trabalhar e melhor qualidade técnica no elenco.


O Paranaense é tão fraco, que mesmo tendo vencido só dois jogos no campeonato, o Londrina ainda tem chances de chegar a semifinal do segundo turno - eu não acredito -, mas matematicamente tem chances.


O importante mesmo é evitar qualquer risco de queda - depois da vitória de hoje não cai mais - e iniciar logo o planejamento para a série B e esquecer este primeiro trimestre vergonhoso.


Continue lendo