O Londrina não fez um jogo ruim no Beira-Rio e até assustou o Internacional no segundo tempo, mas a defesa falhou demais no jogo aéreo e o alviceleste amargou a sua terceira derrota seguida, algo inédito desde a volta do clube a série B em 2016.
Os erros defensivos do LEC não vêm de agora. Os problemas acontecem desde o início e por isso o time é um dos mais vazados. São agora 28 gols tomados em 20 jogos. É muita coisa.
Os 3 a 1 na tarde deste sábado (12) acabaram sendo justos porque o Colorado aproveitou todos os erros defensivos no segundo tempo e conseguiu a sua quarta vitória seguida, embalando de vez na série B.
A estratégia defensiva funcionou muito bem no primeiro tempo. Não deu espaços para o Inter e não sofreu sustos. Bidía marcou individualmente D'Alessandro, que se irritou como sempre e produziu pouco.
A forma de jogar não vingou no segundo tempo porque aos três minutos o time sofreu o gol. Falta da esquerda de D'Alessandro e o zagueiro Cuesta marcou de cabeça, em falha de Edson Silva.
O LEC saiu mais para o jogo, Tencati trocou o apagado Thiago Lopes por Rafael Gava e empatou os 23. Carlos Henrique roubou a bola, serviu Artur, que achou Bidía dentro da área.
Isso mesmo, Bidía apareceu na frente para empatar. Foi a primeira vez no jogo que um volante alviceleste foi ao ataque. O jogo ficou bom para o Londrina, porque o Inter sentiu demais o empate e a torcida ficou apreensiva.
Sem espaços, os donos da casa acharam a vitória nas bolas paradas. Em dois escanteios cobrados por Camilo, que havia substituído D'Alessandro. Dois lances idênticos, aos 33 e 36, com o zagueiro Klaus.
No primeiro, nova falha de Edson Silva e também de Carlos Henrique. E no segundo o centroavante não acompanhou o zagueiro colorado. Não foram só nos gols os erros.
O Londrina não ganhou uma bola aérea no segundo tempo e só não saíram mais gols porque o goleiro César salvou em pelo menos dois lances.
Da sequência de quatro jogos consideradas um divisor de águas (Guarani, América, Vila Nova e Inter) o time não foi bem e conquistou apenas três pontos.
Ficar sem pontuar em três rodadas seguidas nesta equilibrada série B é fatal. O LEC despencou na tabela e agora olha mais para baixo do para cima. Está a sete pontos do G4 e a quatro da ZR. Ganhar do Brasil agora passa a ser obrigação.