Perto do horário de fechamento e com poucos clientes, um supermercado na avenida Jules Verne, no conjunto Santa Rita, zona oeste de Londrina, encerrou o expediente desta quarta-feira (28) com uma verdadeira tragédia. O estabelecimento foi palco da execução do guarda municipal Leonardo Lopes Camargo Gualberto, 31 anos, que, segundo as primeiras informações, trabalhava como segurança no local. Ele foi morto com pelo menos oito tiros efetuados por dois criminosos encapuzados.
A ação, gravada pelas câmeras de segurança, é surpreendente. Um homem chega, passa ao lado de uma senhora que conversava com outra mulher no balcão de atendimento e se aproxima do agente. O homicídio é consumado por outro rapaz, que aparece em apoio ao comparsa. Inicialmente distraída, a cliente só entende o que realmente está acontecendo quando ouve os primeiros disparos.
No vídeo cedido pela polícia, sete pessoas presenciam o assassinato do guarda. Três deles são funcionários do supermercado. Até uma criança, possivelmente acompanhada da mãe e aparentando ter no máximo seis anos de idade, quase vira alvo do ataque. A tese de que o crime foi encomendado é reforçada com a informação de que nada foi roubado do comércio.
Minutos depois, policiais encontraram o carro que teria sido usado na fuga. O problema é que ele tinha sido incendiado pelos executores.