Além do Fato

Preso que tentou entrar com celular na cueca no Creslon se dá mal

26 fev 2018 às 11:20

Em agosto do ano passado, Thiago Theodoro dos Santos, 29 anos, até então cumprindo pena em regime semiaberto, escondeu um celular dentro da cueca e tentou entrar com o aparelho no Creslon (Centro de Reintegração Social), na zona leste. O aparelho tinha sido obtido depois que o preso aproveitou a saída temporária para visitar a família em Centenário do Sul, a 91 km de Londrina.


Quando chegou na unidade, o rapaz foi revistado pelo agente penitenciário de plantão, que notou o embrulho na cueca do cidadão. Sem ter como esconder mais a "façanha", Santos disse que ia entrar com o celular para manter contato com o pai, que estaria doente. O caso foi parar no 4º Juizado Especial Criminal de Londrina.

A sentença saiu na última sexta-feira (23). Santos, que há nove anos cumpria a pena por um crime cometido em Centenário, passou para o regime fechado desde quando a infração foi registrada. O juiz Elias Duarte Rezende determinou que o réu fique por cinco horas no sábado e domingo em uma casa de albergado. Durante a estadia, cursos e palestras educativas poderão ser ministradas.


Continue lendo