Além do Fato

Plano dá errado e mulher é presa com mala de maconha em Londrina

25 jan 2018 às 15:42

Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, procurou o 1º Distrito Policial, na rua Tupi, área central, e disse à Polícia Civil que estaria sendo alvo de um golpe. Segundo a denúncia, alguém estaria comprando produtos pela internet utilizando seu nome, sem que ela tivesse conhecimento ou dado autorização. Os produtos, como videogame, pares de tênis e cosméticos, foram entregues no endereço antigo do suposto comprador.


O consumidor só ficou sabendo das irregularidades após um aviso dos Correios. De acordo com o delegado Edgar Soriani, responsável pelo caso, o denunciante vendeu a casa para uma mulher, mas mudou para outro imóvel na mesma rua. Com o intuito de apreender os objetos solicitados por sites virtuais, investigadores foram até o local repassado pela vítima e encontraram uma jovem.


Soriani afirmou que, ao notar a presença dos policiais, a suspeita tentou se desfazer de uma mala, onde 10 kg de maconha e algumas porções da droga foram localizadas. Na delegacia, ela teria confessado que agiu a mando do marido, que está preso. Mesmo da prisão, ele, condenado há vários anos por roubo, deu orientações para que a esposa guardasse o entorpecente até que outros comparsas levassem a encomenda.

A mulher detida não revelou qual seria o destino da droga. De acordo com o delegado, ela foi autuada por tráfico, associação ao tráfico e estelionato. O marido dela deve ser ouvido na semana que vem.


Continue lendo