Além do Fato

MP denuncia dupla que tentou roubar banco de Porecatu

27 set 2018 às 09:34

A promotora Larissa Batista Vasconcelos denunciou dois rapazes que tentaram assaltar uma agência de cooperativa de crédito no dia 3 de setembro em Porecatu (83 km de Londrina). Os acusados Daniel Lucas e Rai Jesse Cavalcanti poderão responder por roubo agravado de bens de um dos funcionários rendidos, da arma do vigilante que trabalha no banco, que não é a mesma usada para abordar os reféns, e do dinheiro que estava no cofre. Ninguém ficou ferido. A denúncia pode ou não ser acatada pelo juiz Walterney Amâncio.

Vasconcelos confirmou a participação de uma terceira pessoa na tentativa de assalto, ainda não identificada. "Porém, se conseguirmos encontrá-la, nada impede que ela seja responsabilizada. Pelos depoimentos das vítimas, o Ministério Público tem a certeza de que se trata de um homem, que inclusive tentou se esconder do registro das câmeras de segurança do estabelecimento", informou.


Segundo a promotora, também não é possível, pelo menos por enquanto, afirmar se os criminosos receberam alguma colaboração privilegiada da rotina dos funcionários. A abordagem coincidiu com o horário de entrada do gerente. O MP solicitou à Justiça o acesso aos celulares de Daniel e Rai, apreendidos pela Polícia Civil. A permissão ainda não foi autorizada. "A ideia foi dar uma aparência de normalidade para só depois anunciar o roubo", ponderou Vasconcelos.

A negociação entre a dupla e a Polícia Militar para libertar os reféns durou duas horas. A agência ficou fechada por algumas horas, mas terminou reaberta no mesmo dia.


Continue lendo