Além do Fato

Motorista que atropelou jovem na Leste Oeste deve ser interrogado hoje

05 fev 2018 às 11:43


O auxiliar de serviços gerais Marcos Gelinski, 26 anos, deve ser ouvido nesta segunda-feira (5), às 14h, em audiência de instrução na 1ª Vara Criminal de Londrina pelo acidente que matou João Pedro Rodrigues da Silva, 18, no início da manhã de 22 de janeiro de 2017 na avenida Leste Oeste. O jovem estava de bicicleta e voltava para casa, no Jardim do Sol, zona oeste. Segundo a polícia, o motorista fugiu após a colisão e só foi localizado depois que a notícia da batida se espalhou pelo WhatsApp.

João Pedro foi levado à Santa Casa, mas morreu em decorrência do grave traumatismo craniano. Na delegacia, Gelinski disse ao delegado de plantão que havia ingerido "dois litros de pinga". Três dias depois, o condutor foi solto e atualmente é monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

"O João só falava em estudar. Ele sonhava com um futuro brilhante, acreditava em vencer na vida e ajudar a família. O que ele mais gostava era bater uma bolinha com os primos e jogar vôlei aos domingos com os amigos do grupo da Igreja Católica do jardim Bandeirantes, que frequentava aos sábados", afirmou Regiane Cristina Rodrigues da Silva, tia de João.


Continue lendo