Além do Fato

Maior parte das vítimas da violência em Londrina tem entre 20 e 30 anos

28 jan 2018 às 17:45

Jovens de 20 a 30 anos de idade foram as principais vítimas de mortes violentas em Londrina no ano de 2017, entre elas homicídio (crime contra a vida), confronto (com forças de segurança), lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguido de morte).


Dos 133 óbitos registrados durante o ano passado, cerca de 41 deles tinham como vítimas pessoas entre 20 e 30 anos. Pessoas com 30 e 40 anos de idade ocupam o segundo grupo com maior número de mortes violentas. Pelo menos 34 óbitos.


Além disso, morreram 32 adolescentes e jovens até os 20 anos de idade, vítimas de homicídio, confronto, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Um deles é Lucas Ricardo Francisco, 18 anos, vítima de um latrocínio, no dia 16 de dezembro. Ele foi baleado na rua Araci de Almeida, Conjunto Vivi Xavier, zona norte, na noite de sexta-feira. Neste levantamento, realizado pela reportagem, 11 dos mortos tinham de 40 a 50 anos.


No grupo com menos casos de violência estão as pessoas com idades acima dos 50 anos, com nove registros. A última vítima dentro desta faixa etária teria sido Luiz Antônio de Souza, 53 anos. Ele foi baleado dentro da própria residência, na rua Lauro Dantas de Farias, Jardim Santa Fé, zona Leste, no dia dois de junho.

Em todo o ano passado, pelo menos seis das vítimas de mortes violentas não tiveram nome, idade divulgados ou não foram oficialmente identificadas na data do crime. (Confira a matéria completa na edição desta segunda-feira do NOSSODIA)


Continue lendo