Além do Fato

História do "Justiceiro de Tamarana" será exibida em rede nacional

28 jan 2018 às 16:06

O Fantástico, da Rede Globo, exibe neste domingo (28) uma reportagem sobre o possível envolvimento do policial militar Marcelo Bonfim Ledo, 38 anos, em uma série de assassinatos na cidade de Tamarana (56 km de Londrina). Na semana passada, a Corregedoria da Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão temporária contra o agente, que foi transferido para Curitiba. Os homicídios aconteceram em 2017, mas ele é suspeito de cometer o mesmo crime em outras 20 situações.


Em um dos casos, registrado no dia 3 de março, Ledo teria matado a tiros Everson Gomes, 28, conhecido como "Véio". Ele foi morto perto das 11h20 na rua Izaltino José Silvestre, em frente à sede da Prefeitura de Tamarana. A esposa da vítima contou à Polícia Civil que Ledo atirou cinco vezes, sendo a maioria na cabeça. Conforme as investigações, o policial teria matado o rapaz porque já teria sido alvo de disparos efetuados por criminosos da cidade.


De acordo com o delegado Ricardo Jorge, da Delegacia de Homicídios de Londrina (DH), o policial desceu do veículo que conduzia, um Gol branco, e aproximou-se de Gomes, já baleado e caído ao chão. A mulher teria implorado para que o PM não executasse seu marido, mas o pedido não foi atendido.


O inquérito narra que Ledo atirou mais três vezes contra a cabeça de Gomes. Para a Polícia Civil, ele age com ânimo de "justiceiro". No interrogatório, o servidor disse que estava fazendo compras em um mercado do distrito de Lerroville, que fica ao lado de Tamarana, quando soube da morte de Gomes.

O PM afirmou que a esposa do rapaz assassinado teria sido coagida para denunciá-lo como autor do crime, mas a versão foi negada pela testemunha. O blog não conseguiu contato com a defesa do réu.


Continue lendo