O setor de Furtos e Roubos da 10ª SDP (Subdivisão Policial) tem um novo integrante. Trata-se do delegado Antônio Silvio Cardoso, que estava em Faxinal, região central do Paraná, e também respondia por Borrazópolis e Cruzmaltina. A transferência foi homologada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Naylor Gustavo Robert de Lima, e publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (14).
Oficialmente, Cardoso só deve começar a trabalhar em janeiro. "Ele está em um processo de desligamento do local que ainda está trabalhando. Como tem o recesso de fim de ano, espero que no início de 2019 já tenhamos esse reforço na equipe", disse o delegado-chefe da 10ª SDP, Osmir Neves.
O novo integrante vai preencher o espaço deixado por Thiago Vicentini, deslocado para chefiar a seção londrinense da DCCO (Divisão de Combate à Corrupção), criado pelo governo estadual em 2018. A pasta, que tem mais dois investigadores e um escrivão, ainda funciona na sede da 10ª SDP, na rua São Pedro, Vila Siam, zona leste. A Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) espera que o grupo atue em imóvel próprio no primeiro semestre de 2019.
Quem assume a vaga deixada por Cardoso é o atual delegado de Grandes Rios, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes. Com as mudanças, ele vai responder por quatro municípios.