Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Modernização

Pagamentos do IPVA poderão ser feitos com cartão de crédito

Redação Bonde com AEN
25 out 2021 às 16:29

Compartilhar notícia

- Geraldo Bubniak
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado instituiu uma nova opção de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores): por meio do cartão de crédito. A nova medida foi autorizada pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, nesta segunda-feira (25).


A resolução que disciplina a alternativa institui um credenciamento de instituições financeiras que oferecem serviços online para recebimento de pagamentos eletrônicos por cartão de crédito. Ele será concedido pelo prazo de doze meses, admitidas prorrogações, a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fiscalização da execução das atividades será exercida pelo Governo do Estado. Uma das regras será a emissão do comprovante de pagamento ao dono do veículo pela credenciada. O edital detalhado deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
2 milhões de afetados

Aplicativo BlaBlaCar suspende ofertas de caronas no Paraná e prepara recurso

Imagem de destaque
Atenção

Radar pode multar carro com licenciamento vencido

Imagem de destaque
Parque Barigui

Em um ponto da BR-277 em Curitiba, PRF flagra, em 4h, 132 veículos em excesso de velocidade

Imagem de destaque
Vai recorrer

Aplicativo BlaBlaCar terá suspensão de caronas no Paraná depois do dia 30


De acordo com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, é uma medida que vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária. "Temos que buscar novas formas de quitação de tributos, estreitando a relação com o contribuinte. A ideia é facilitar a vida de milhares de motoristas”, afirmou.


É mais uma novidade dentro da política de modernização do IPVA no Estado. Em 2021 os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes – até o ano passado o parcelamento máximo era de três meses.


Mesmo com a novidade, o sistema continuará o mesmo, de forma online, ou seja, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran/PR (Departamento Estadual de Trânsito).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo