Se as motocicletas são uma paixão, personalizá-las é tornar o objeto de desejo e admiração uma extensão de si mesmo. Por isso, muitos investem alto para ter uma moto superpotente. Mas, essa intervenção requer alguns cuidados especiais, como o uso de baterias que se adaptem facilmente a essas alterações e que também sejam potentes.
Celio Dobrucki, que é referência nacional em customização de motos e conhecido como um dos maiores customizadores de Curitiba (PR), conta que usa as baterias norte-americanas Motobatt.
"Elas são muito práticas para se adaptar às motos modificadas, porque, apesar de possuírem tamanho igual ao das outras baterias, têm alguns encaixes que as deixam maior. Além disso, possuem quatro polos, o que permite utilizá-las em vários ângulos”.
Celio cresceu no meio de tintas e ferramentas e, desde cedo, esteve em contato com o universo dos veículos motorizados, pois seu pai tinha uma oficina de reparos de carros. Nos anos 1990, ainda jovem, decidiu comprar uma moto de alta potência, mas não tinha dinheiro para comprar um capacete novo, então decidiu pintar um antigo. Depois, começou a fazer isso profissionalmente em capacetes destinados a corridas.
Em 1996, a Harley Davidson, recém-chegada em Curitiba, pediu para Celio realizar uma pintura exclusiva em uma moto deles. Ele gostou tanto que, em 1999, abriu uma oficina de mecânica e customização especializada em motos da marca.
De lá pra cá, já customizou dezenas de Harleys e há dois anos e meio está usando as baterias Motobatt:
"Uso nas motos customizadas e também nas normais e até hoje estão funcionando perfeitamente. É uma excelente bateria, potente, adaptável e ideal para as motos de alta cilindrada”, afirma.