Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marca ausente desde 2004

Ford confirma volta à Fórmula 1 em parceria com Red Bull e AlphaTauri

Ansa Brasil
03 fev 2023 às 16:10
- Divulgação / Ford
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A montadora norte-americana Ford anunciou nesta sexta-feira (3) o seu retorno à Fórmula 1 a partir de 2026. A marca, ausente da F1 desde 2004, será a nova fornecedora de motores das equipes Red Bull e AlphaTauri. O contrato da Ford deverá ir até ao menos a temporada de 2030.


"Este é o início de um novo capítulo empolgante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu uma corrida que nos permitiu fundar nossa empresa. A Ford retorna ao topo do esporte, trazendo sua longa tradição de inovação, sustentabilidade e eletrificação em uma das vitrines mais visíveis do mundo", celebrou Bill Ford, presidente da gigante norte-americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia também: Ceo da Ferrari quer equipe de volta como protagonista da Fórmula 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vagas específicas

Decreto em Londrina prevê criação de vagas para motoristas de aplicativo

Imagem de destaque
Cortes

Petróleo derrete, mas Petrobras deve esperar para mexer no preço da gasolina

Imagem de destaque
Em 3 avenidas

Operação Cidade Segura aborda 74 veículos e emite 13 notificações de trânsito em Londrina

Imagem de destaque
Decisões favoráveis

iFood, Uber e 99 conseguem manter benefícios de programa de socorro da pandemia


Em 2026, a Ford será a única fabricante a estar envolvida em um campo tão amplo de categorias do automobilismo, desde a Fórmula 1 até o Endurance e as provas da IMSA (International Motor Sports Association).

Publicidade


"O retorno da Ford à F1 incorpora a direção que a empresa tomou: criar veículos cada vez mais eletrificados, conectados e modernos", comentou Jim Farley, CEO da empresa.


A Ford é a terceira fabricante de motores de maior sucesso na história da Fórmula 1, com 10 campeonatos de construtores e 13 títulos de pilotos faturados.

Publicidade


"A notícia de que a Ford chegará à Fórmula 1 a partir de 2026 é importante para o esporte e estamos entusiasmados em vê-la se juntar aos outros parceiros automotivos já presentes", disse Stefano Domenicali, CEO da F1.


Brabham, Jaguar, Lotus, McLaren, Stewart e Williams foram algumas das equipes da categoria que já usaram em seus monopostos os motores da Ford.

Publicidade



Publicidade

Novo carro


Atual campeã de Construtores, a RBR revelou nesta sexta-feira (3) o RB19, modelo que será utilizado pelo time austríaco na temporada de 2023 da F1.


A pintura do carro da Red Bull mudou bem pouco, seguindo a mesma tendência dos modelos anteriores. O azul escuro ainda é predominante, além de alguns toques em amarelo e vermelho.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade