Em processo de reconstrução da própria imagem, a Ford dedicou ao utilitário Bronco o mesmo tratamento dado ao cupê esportivo Mustang. Na visão da montadora, não são apenas carros: são grifes.
As provas dessa escolha aparecem nos detalhes do SUV com tração 4X4, que começa a ser vendido no Brasil em sua versão mais equipada. Importado do México, tem preço sugerido de R$ 256.900 mil em versão única.
O emblema no volante do Bronco não é o oval azul da Ford. Em seu lugar. está um cavalinho pronto para dar um coice e representando o SUV desde sua primeira geração, lançada em 1965.
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O nome do carro também substitui o da montadora na grade frontal e na tampa do porta-malas.
O desenho ao quadrado lembra o antigo Bronco, e as semelhanças param por aí. O modelo inédito tende para o luxo e oferece bom desempenho com seu motor 2.0 turbo a gasolina (248 cv).
Os americanos podem comprar uma versão voltada para o off-road extremo, que concorre com o Jeep Wrangler. Mas a opção Sport Wildtrak que vem para o Brasil também é capaz de vencer terrenos difíceis, bem como o concorrente Jeep Compass Trailhawk (R$ 216,9 mil), que tem motor turbodiesel (170 cv), e o Land Rover Discovery Sport 2.0 turbo flex (249 cv, a partir de R$ 285 mil).
Embora não seja possível fazer off-road pesado com a versão Sport, "nem pense em subir paredões rochosos ou passar por trechos com muita erosão"". O conforto de rodagem em condições ruins vai agradar o público que deseja um carro parrudo para aventuras nas folgas.
O Bronco vai dividir espaço nas lojas com o Territory, que é importado da China, tem motor 1.5 turbo (150 cv), tração dianteira e custa R$ 197,9 mil.