Enquanto fabricantes de picapes se preocupam em deixar suas brutas prontas para o fora de estrada, a Volkswagen parece mais focada em tirar números de desempenho de sua Amarok.
A novidade da linha 2021 da picape média é o novo motor V6 com 33 cv a mais, chegando a 258 cv.
Movido a diesel, o 3.0 tem ainda uma função overboost, que eleva a potência para 272 cv por 10 segundos caso a velocidade esteja entre 50 km/h e 120 km/h.
Mesmo sem o incentivo para retomadas, o desempenho impressiona.
Segundo números da fábrica, a Amarok V6 chega a 100 km/h em 7,6 segundos, pouca coisa a mais que o aposentado Golf GTI.
A velocidade, porém, é limitada a 210 km/h, que não é pouco para o porte da picape de 5,25 m de comprimento e 1,62 m de largura.
A Amarok está disponível nas versões Comfortline com motor 2.0 diesel de 180 cv por R$ 191.148, Highline V6 por R$ 213.205 e Extreme V6 por R$ 223.941. Todas com cabine dupla e câmbio automático de oito marchas. A tração é sempre nas quatro rodas.