A Citroën apresentou no último 12 de novembro os planos para quadruplicar sua participação no mercado brasileiro. Como parte da estratégia, a marca anunciou que vai lançar três novos produtos, incluindo o novo C3 já revelado.
Fora dessa lista, o Ë-Jumpy chega ainda em 2021. É um furgão elétrico que a Citroën apresenta como o "primeiro capítulo da eletrificação da marca no país", ou seja, outros elétricos virão para o Brasil.
Talvez você também queira ler: Citroen aposta em C3 compacto para 2022
Leia mais:
Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas
Com IA para facilitar renovação da CNH, Paraná anuncia parceria com Google para novos serviços
Fiat Pulse híbrido flex consome menos etanol na cidade
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Na Europa, o Ë-Jumpy é vendido em versões de bateria com 50 kWh (200 km de autonomia) ou 75 kWh (300 km). O motor é sempre o de 100 kW e capacidade de carga para 1.275 kg.
Quadruplicar as vendas, para a marca que vende somente o C4 Cactus no Brasil, além de sua linha comercial, significa chega a 4% da fatia das vendas.
Agora, sob chapéu do grupo Stellantis, dono também de marcas como Fiat e Jeep, a Citroën deve apostar em utilitários esportivos para também duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, e superar os 3% de participação no Chile.
Além da fábrica de Porto Real (RJ), a marca produz veículos em El Palomar, na Argentina. Dessas duas unidades devem sair os outros dois produtos para os próximos quatro anos. (FP)