Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
SUV compacto

Fiat traz Pulse 2022 com motor e transmissão inéditos da marca

Eduardo Sodré/Folhapress
28 out 2021 às 09:29
- Reprodução/ Facebook (Fiat Automóveis Brasil)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O modelo 2022 do Fiat Pulse chega ao superpovoado segmento de utilitários compactos e traz, de uma vez só, novo motor, câmbio inédito para a montadora e itens como sensores de faixa e sistema de frenagem autônoma.


Para estacionar na garagem de casa uma das versões mais equipadas desse "jipinho", o comprador deve desembolçar a partir de R$ 98.990. As versões mais equipadas trazem motor 1.0 turbo flex (130 cv) combinado à caixa automática do tipo CVT, que simula sete marchas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mesma transmissão pode equipar a opção Drive 1.3 flex (109 cv) a um preço de R$ 89.990.

Leia mais:

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Evento gratuito

Caravan 1991 é destaque em encontro de carros antigos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium


Há também a opção 1.3 com câmbio manual de cinco marchas. Posicionada como a mais em conta da linha, é vendida por R$ 79.990.

Publicidade


Os preços posicionam o carro na briga direta com Honda WR-V (a partir de R$ 95,7 mil) e Volkswagen Nivus (R$ 105,1 mil).


A montadora proporcionou um primeiro contato com o Pulse no campo de provas da Pirelli, na cidade de Elias Fausto (126 km de São Paulo). A versão avaliada foi a topo de linha Impetus Turbo. O carro estava equipado com sistema de frenagem autônoma, roteador de internet para até oito dispositivos e bancos com revestimento que imita couro. O preço nessa configuração chega a R$ 115.990.

Publicidade


O motor turbo faz o carro partir um tanto sonolento na primeira acelerada, mas isso é resolvido ao apertar a tecla Sport no volante, O botãozinho vermelho muda eletronicamente o mapa de aceleração e o Pulse parte lépido.


A direção levíssima facilita o trabalha de ziguezaguear entre os cones. O motorista está em posição elevada e a altura da carroceria permite até se aventurar por trechos esburacados de terra, mas trata-se de um carro urbano.

Publicidade


O banco traseiro recebe bem dois adultos. Há mais espaço para os joelhos do que no Volkswagen Nivus, porém o Fiat é mais apertado que o Honda WR-V.


A lista de itens de série inclui direção com assistência elétrica, ar-condicionado, sistema multimídia, controles de estabilidade, faróis com LEDs e acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores. As opções mais caras trazem uma tela maior para o sistema de multimídia.


O porta-malas tem 370 litros de capacidade, tamanho razoável para um modelo de porte compacto: são 4,10 m de comprimento. Embora perca em espaço interno, o concorrente Nivus tem 4,27 m e 415 litros para bagagens. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo