A cantora pop americana Lady Gaga, de 24 anos, disse em entrevista ao programa de TV Larry King Live, que foi ao ar pela CNN na noite desta terça-feira, 1º, que seu teste de lúpus deu positivo. A informação é do site da revista People, que cobre celebridades e cultura popular.
Para acalmar os fãs, a cantora disse que ainda não apresenta nenhum sintoma, mas que deve cuidar da saúde. Gaga tem histórico familiar da doença, que ataca o sistema imunológico. Sua tia Joanne morreu aos 19 anos em decorrência de lúpus.
O estado físico de Lady Gaga começou a atrair atenção depois de ela ter desmaiado antes de subir ao palco em Indiana, em janeiro, e de ter passado mal durante um show na Nova Zelândia, em março. A assessoria da popstar disse, em nota, que o desmaio nos EUA foi em decorrência de exaustão e desidratação.
Recentemente, a cantora disse que vinha sentindo palpitações, mas que era apenas consequência de fadiga pelo excesso de trabalho. A última vez em que ela passou mal foi por um problema respiratório em Tóquio, mas, depois de receber um pouco de oxigênio, voltou ao palco.
Gaga, que se recusa a sair de férias, também afirmou que não usa mais cocaína nem fuma.