Justin Bieber está sendo alvo de críticas mais uma vez. No último domingo (1º), o cantor postou uma foto ao lado de um tigre durante o noivado de seu pai, em Toronto, no Canadá. Além das diversas acusações por parte dos fãs de que ele esteja concordando com o maltrato aos animais, a ONG PETA, que luta em defesa dos bichinhos, divulgou um comunicado desaprovando o ato.
A organização afirmou que o animal veio de um zoológico cujo dono foi acusado de abuso animal. "O que Justin e outros convidados da festa provavelmente não sabem é que Michael Hackenberger, o proprietário do zoológico, foi recentemente acusado de cinco crimes de crueldade contra os animais, por causa de filmagem secreta da PETA, que mostra ele chicoteando violentamente um jovem tigre durante uma sessão de 'treinamento'" (assista ao vídeo abaixo).
A ONG ainda fez um alerta: "Justin Bieber teve sorte de não ter tido sua garganta arrancada por este tigre de cativeiro. Em situações semelhantes, os animais são conhecidos por atacar por causa do stress de suas vidas miseráveis", completou.
O PETA também enviou uma carta ao cantor pedindo que ele não incentive esse tipo de comportamento. "Animais exóticos utilizados para entretenimento geralmente são arrancados de suas mães em uma idade jovem, apanham de treinadores e são forçados a viver em recintos apertados. Eles podem até mesmo receber sedativos para que fiquem dóceis em festas e eventos como o que Justin participou", explicou a ONG, que também criticou Bieber pelas redes sociais.
O Zoológico Bowmanville, da onde o tigre e outros bichos foram "emprestados", é conhecido por fornecer animais para filmes como ‘As Aventuras de Pi’ e ‘A Entrevista'.
Assista ao vídeo dos maus-tratos:
(Com informações do Extra)