Não é a primeira vez que José de Abreu critica Anitta e parece também não ser a última. No ano passado, o ator usou sua conta no Twitter para expressar sua insatisfação com os ganhadores do Prêmio Multishow na categoria de melhores cantores. "O fim da música", escreveu na época.
Na terça-feira (26), ele voltou ao assunto durante uma participação no "TV Fama". "Multishow entregar o prêmio de melhores cantores para a Anitta e o Luan Santana, eu achei que tinha alguma coisa errada no Brasil."
Ainda na entrevista, José de Abreu continuou: "Eu acho que a Anitta foi feita por uma empresária. Todo mundo viu as mudanças, tudo. Aí, no final, ela brigou com a empresária. E a empresária agora fez outra Anitta. A Lexa é a Anitta 2.0. No meu tempo o artista surgia, querido pelo povo. Não era uma coisa feita, preparada. Mas tudo bem. Eu fui criado ouvindo outro tipo de música".
A cantora ainda não rebateu as críticas dessa vez, mas em 2015 fez questão de responder ao ator: "Ou o início de uma nova fase, já que estamos falando de jovens. E você, votou no seu preferido pra que fosse diferente?", referindo-se ao tweet em que ele dizia que a premiação havia decretado o fim da música.
Anitta é atualmente uma das cantoras mais populares do país e tem recorde de visualizações no Youtube. Ela também foi a primeira brasileira a ocupar o topo do ranking do Spotify, uma plataforma que reúne músicas de artistas do mundo todo. (Com informações do PurePeople)