A atriz Solange Couto tem enfrentado sérias críticas por ter ficado grávida aos 54 anos que chegou ao ponto de questionar o público "Querem que aborte?" em um depoimento publicado nesta terça-feira no jornal Folha de S. Paulo.
Solange conta que quando achou que estava entrando na menopausa e começou a procurar uma criança para adotar junto com o marido, o estudante Jamerson Andrade de 24 anos, veio a notícia de que estava grávida. "Um mês depois que comecei a ir atrás da adoção, descobri que estava grávida", conta.
Segundo a artista, a notícia de que estava grávida teve uma repercussão que a deixou triste. "Tem gente que falou: 'é mentira, daqui a pouco vai falar que perdeu o filho, é marketing'. As pessoas questionam tanto por quê? Querem que eu aborte?", diz. "Fico muito irritada. Não quero ir em programas de TV. Vão querer me botar numa berlinda que não quero sentar. (...) Tenho um filho gerado em mim. E ponto. Difícil? Sim. Raro? Sim. É um caso em 800. Mas acontece."
A artista também respondeu aos que acham que ela fez tratamento de reprodução assistida. "Não tenho nada contra quem recorre a tratamento. Pelo contrário, eu aplaudo. Podem achar que não quero dizer [que fiz tratamento] porque acho errado. Não é isso. É só que, no meu caso, não aconteceu assim".
E aos que dizem que não tem mais idade para ter filhos, ela manda o recado: "E o que é idade de ser avó? Por que depois dos 45 anos a mulher só pode ser avó? Se tiver saúde, vida sexual ativa, onde é que está o senão? É preconceito cara. Por que o homem não é tratado assim? É preconceito contra a mulher, e principalmente de mulher contra a mulher", desabafou.
A atriz já está na reta final da gravidez e até o momento tudo transcorreu normalmente. Solange tem dois filhos: Márcio, de 36 anos, e Morena, de 19 anos. (Com informações da Folha de S.Paulo)