De férias na Tailândia, a atriz Marina Ruy Barbosa está cotada para ser uma das mais felizes do momento: além de estar relaxando, conhecendo lugares incríveis, e foi pedida em casamento. Isso tudo parecia um sonho até ela publicar fotos num famoso santuário de elefantes no país, provocando a fúrias de fãs e ativistas.
Em uma das fotos que tirou com elefantes, ela e seu noivo aparecem do lado de um elefante 'pintor'. De acordo com os ativistas, os animais passam por processos muito dolorosos até que consigam criar os quadros: "Dentre os registros, Marina publicou fotos ao lado de ‘elefantes pintores’, que demonstraram a ‘habilidade’ para a atriz. Porém, por trás do sorriso, há tortura constante. Na foto, o treinador usa um ‘bullhook’, que é um porrete usado para ferir a pele do animal, caso ele seja desobediente", explica a página O Holocausto Animal.
Após perceber a polêmica, a atriz apagou a foto de seu Instagram, mas manteve outras semelhantes. Em um dos cliques ela publicou um desabafo: "Fiquei encantada com esse acampamento de elefantes aqui na Tailândia. Claro que existe lugares onde esses animais não são tão bem cuidados e não vivem tão bem, por isso, antes de você visitar e fazer esse tipo de passeio, se informe bastante!", comentou.
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
(com informações do site Veja)