Bruce Jenner confirmou que está mudando de sexo. Em entrevista para a jornalista Diane Sawyer, que foi ao ar na noite desta sexta-feira (24) nos Estados Unidos.
O ex-padrasto das irmãs Kardashian afirmou: "Sim, para todos os efeitos, eu sou uma mulher". Durante 22 anos ele foi casado com a mãe delas, Kris, e ambos tiveram dois filhos: Kendall e Kylie.
O anúncio foi feito após inúmeras especulações sobre as aparentes mudanças físicas do campeão olímpico de 1976. Para a jornalista, ele admitiu que o momento está sendo difícil.
"Sempre pensei sobre isso e o que deveria fazer de minha vida. Como posso contar as pessoas sobre o que passei? Hoje é o dia, e eu tenho que escolher ", confessou durante a entrevista. ""Deus disse: 'Vamos te dar a alma de uma mulher e ver como você lida com isso'".
Hoje com 65 anos, o ex-atleta olímpico contou que foi a chegada dos 40 que o fez procurar ajuda especializada para dar início a sua transição. No total, foram cinco anos fazendo terapia hormonal durante a década de 1980. "Parei por medo de ferir meus filhos e pelos ensinamentos da Bíblia", explicou.
Ainda na conversa, a apresentadora o questionou sobre sua sexualidade e Bruce tentou explicar: "São como maçãs e bananas. Sexualidade é por quem você se sente atraído, identidade de gênero é quem você é, o que está em sua alma". Depois, afirmou: "Eu não sou gay".
O ex-atleta ainda é pai de Brody, Brandon e Burton, frutos de seu segundo casamento com Linda Thompson, e de Casey, do seu primeiro casamento com Chrystie Jenner.
(com informações UOL)