O ator Dado Dolabella foi absolvido nesta sexta-feira, 25, pela Justiça do Rio de Janeiro, referente ao processo movido pela ex-namorada Luana Piovani. Ele foi acusado de de desrepeitar a ordem judicial de manter distância de 250 metros da atriz, em 2009, em um famoso camarote de cervejaria no carnaval do Rio.
"O Dado foi absolvido hoje pela manhã e a decisão não cabe mais recurso. É uma decisão imutável", explicou o advogado Marco Aurélio Assef em entrevista ao UOL. Ainda segundo o advogado, Dado "já esperava essa decisão".
Saiba mais
A medida protetiva foi determinada em 2008, pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, quando Dado foi acusado de agredir Luana Piovani e a camareira da atriz, em uma boate no Rio.
Leia mais:
Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem
Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia
Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido
Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe
Dolabella já havia sido absolvido no ano passado pelo crime de desobediência, no entanto, os advogados de Luana recorreram da decisão.
Em junho de 2012, o advogado dele afirmou que o ator seria absolvido. "Para haver o crime de desobediência é necessário que exista o dolo, a intenção de descumprir a ordem, e não foi isso que aconteceu em todas as vezes. Os encontros entre o Dado e a Luana sempre foram por acaso e ele sempre se retirou do local sem qualquer problema", declarou o advogado na época. (Com informações do UOL)